Ele, inclusive, assistiu à derrota deste domingo (27) o alvinegro para o Flamengo ao lado do diretor Fabinho Soldado.
VEJA DETALHES
O contrato do treinador será válido até o final de 2026. Ele terá salário superior ao que Ramón Díaz e sua comissão recebia do Corinthians.
O técnico de 63 anos já comandará o treino desta tarde. Na sequência, concederá entrevista coletiva com transmissão da Corinthians TV.
Dorival voltou ao radar após recusa de Tite, que resolveu pausar a carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental.
Ele tinha um acordo quase fechado com o alvinegro, ficou de stand-by durante as tratativas com o ídolo corintiano, e teve a conversa retomada com a desistência de Tite.
O novo comandante do Corinthians já havia trabalhado com Fabinho Soldado, atual diretor de futebol do clube, no Flamengo os dois faturaram o título da Copa do Brasil de 2022.
Dorival "fecha o ciclo" dos grandes paulistas ao acertar com o Corinthians.
Ele foi campeão paulista pelo Santos por duas vezes (2010 e 2016), treinou o Palmeiras em 2014 e, recentemente, comandou o São Paulo na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2023.
O último trabalho do treinador foi na seleção brasileira. A eliminação precoce na Copa América e os tropeços nas Eliminatórias culminaram na demissão, ocorrida no final do mês passado.
"É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo.
A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe.
É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores.
Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando", disse Dorival ao site do Corinthians.
Fonte:Cidadeverde.com