O deputado estadual Marden Menezes, atualmente sem partido, deve seguir para o MDB na janela partidária de 2026 e ainda destacou estar “livre, leve e solto”, após ser expulso do Progressistas. Apesar de manter forte afinidade com o PSD, sigla comandada no estado pelo deputado federal Júlio César, o movimento de fusão entre partidos e a necessidade de realinhamento interno aproximam o parlamentar do MDB, que segue na base do governador Rafael Fonteles (PT).
A movimentação é estratégica: além de fortalecer sua presença no Legislativo, o partido projeta musculatura para as eleições municipais e estaduais, visando consolidar a base aliada do governo para 2026.
“Eu estou livre, leve e solto! Atualmente estou sem partido [após sair do Progressitas], mas tenho um bom alinhamento com o grupo político do PSD, com o deputado Georgiano Neto e com o deputado Júlio César. Devido à fusão cruzada, tudo indica que o MDB deve ser o caminho. Sigo na base do governador Rafael Fonteles e pelas minhas avaliações fiz a escolha certa, ele em pouco tempo já fez muito pelo Piauí”, destacou o deputado estadual.
Apesar de estar em grupos políticos distintos da atual gestão municipal de Piripiri, hoje administrada por Jove Oliveira (PT), Marden Menezes reforça que mantém seu alinhamento à base governista estadual. O deputado é um dos quadros da região Norte e, mesmo atuando em um espaço de independência local, segue apoiando o projeto de reeleição de Rafael Fonteles.
"Nosso compromisso maior é com o povo de Piripiri e com o desenvolvimento do Piauí. Sempre apoiaremos projetos que garantam avanços para nossa região", disse Marden Menezes.
Fonte:Cidadeverde.com