O vice-governador Themístocles Filho (MDB) revelou ao Jornal do Piauí, na tarde desta quarta-feira (23), que aguardará uma posição do governador Rafael Fonteles até o próximo ano sobre a possível manutenção dele na cadeira de vice estadual. O político defendeu o seu perfil, de tranquilidade e discrição, para a pasta, porém evitou falar em definições políticas na atualidade.
Durante o diálogo, Themístocles Filho ainda anunciou a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a conclusão das obras na BR-222, no norte do Piauí.
Questionado sobre a fala de Rafael Fonteles, que reafirmou a legitimidade do MDB e do PSD de buscar vagas na chapa majoritária governista, Themístocles pregou cautela.
“Eu concordo com ele, com o Rafael, concordo. Eu tenho paciência, não sou muito agoniado não. É normal o Elivaldo, a Lívia, a televisão, falar tudo isso. Deixa isso para o próximo ano. Estão falando quem vai ser o vice do Lula? Não. Vai continuar do mesmo jeito lá a nível de Brasília, então, eu concordo com o Rafael. Deixa para o próximo ano”, afirmou.
Themístocles assinalou os principais atributos que beneficiariam a sua manutenção na vaga de vice.
“Se for por pedido, o MDB pede, o Júlio César já pediu em reunião com a gente. Essa história de golpe que se discute hoje no STF, eu vivi, meu pai foi caçado num golpe de 64. Meu pai era deputado estadual e caçaram o meu pai. Então essas experiências na vida, eu já passei por muitas. A experiência mostra que vice-governador é bom igual eu, eu não atrapalho o governador. Vice-governador tem que ser desse jeito, tranquilo, calmo. O vice-governador e o vice-presidente do Brasil tem que ser calmo, quanto mais discreto, melhor”, finalizou.
BR-222
O vice-governador anunciou também o avanço no trâmite burocrático para a finalização da BR-222.
“Essa BR tem 1.352 km, só falta 60 km para terminar 100%. Eu estive lá no DNIT, e com o ministro dos transportes, meu amigo Renan Filho. Perguntei lá no Dnit, vocês gostam do Lula? Parece que não gostam. Nós temos uma BR de 1.352 km, que falta 60 km para terminar, e está com essa dificuldade toda. Hoje eu falei com o general Alisson, que fica na Paraíba, e ele disse, nós vamos terminar essa BR. O DNIT já nos autorizou, o ministro dos transportes, que é seu amigo, já disse também que vamos finalizar essa BR”, concluiu.
Fonte:Cidadeverde.com