21 / 04 / 2025 - 07h23
“Chapa não se faz com imposições”, alfineta deputado Flávio Nogueira

 

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) alfinetou a disputa pela indicação na disputa pelo cargo de senador, nas eleições gerais de 2026. Segundo o parlamentar, em entrevista ao GP1 neste mês de abril, a chapa deve ser montada com diálogo e não com imposições, referindo-se às investidas de MDB e de PSD pela definição prévia do palanque majoritário liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT). “Tenho [dialogado com o governador Rafael Fonteles], como os outros também têm, mas a chapa não se faz impondo, a chapa se faz dialogando. E isso o governador está fazendo, o senador e ministro Wellington Dias também está vendo isso. Então, essa de que o PT é bom ter um senador da República pelo Piauí, isso é muito importante”, avaliou Nogueira.

Flávio Nogueira (PT), Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB) disputam duas indicações para as eleições de senador dentro da base governista. A definição passa também por lideranças nacionais. Nesse sentido, o petista deixou claro que a cúpula nacional do PT está a par de seu desejo de disputar o cargo de senador, em 2026. Segundo ele, o diretório comprometeu-se em lhe ajudar na disputa. “Não é que o presidente Lula gostaria que eu fosse, é o partido, principalmente através da bancada federal, que indicou o meu nome, podemos assim dizer, para estar disputando essa vaga de senador pelo estado do Piauí.

E lá em Brasília, a direção nacional [do PT] já sabe disso, tomou conhecimento e vai trabalhar por isso, como também o governador Rafael Fonteles também sabe disso. Ele só pediu que todos os outros candidatos, inclusive o PT, possa estar de fato discutindo isso mesmo em 2026”, revelou Flávio Nogueira à nossa reportagem.

Fonte:GP1

Publicidade