Na próxima quinta-feira (17) os órgãos públicos ligados à Prefeitura de Teresina não vão funcionar, isso porque o prefeito Silvio Mendes assinou decreto indicando a data como ponto facultativo. Sendo assim, os órgãos públicos ficarão fechados de quinta-feira (17) a segunda-feira (21), no âmbito da administração municipal. O Governo do Estado do Piauí também decretou ponto facultativo nesta data, a medida foi divulgada ainda em janeiro pelo governador Rafael Fonteles.
Mas alguns serviços públicos não foram contemplados pela medida. São eles os serviços de saúde, de fiscalização de trânsito e de segurança. Segundo o decreto deles devem funcionar normalmente.
DECRETA
Artigo único. Fica facultado, aos servidores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo, o registro de frequência no dia 17 de abril de 2025 (Quinta-feira Santa), ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo Município à população, que deverão ser realizados normalmente, em especial aqueles:
I - no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS) – Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais, CAPS, este último especificamente nos setores de internação para assistência ao paciente, que deverão funcionar normalmente;
II - no âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) – os serviços prestados pelos Agentes Municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito;
III - no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) – os serviços prestados pela Guarda Civil Municipal de Teresina.
Fonte:Cidadeverde.com