15 / 04 / 2025 - 07h07
Progressistas autoriza desfiliação de Bárbara do Firmino e Thales Coelho

 

O presidente estadual do Progressistas no Piauí, ex-prefeito Joel Rodrigues (PP), afirmou nesta segunda-feira (14) que o partido vai conceder para a deputada estadual Bárbara do Firmino e o também deputado Thales Coelho, atualmente secretário de Saúde de Picos, a carta de anuência para que ambos possam se desfiliar da sigla sem risco de expulsão. Segundo Joel, a medida foi decidida com a relatoria do deputado federal Júlio Arcoverde, que arquivou o processo de expulsão de ambos os parlamentares e em seguida, autorizou a concessão da carta de anuência. O dirigente ainda pontuou que a ação prova que o PP não tinha intenção de chegar a um ponto extremo.

“Com relação aos dois deputados, deputado Thales e deputada Bárbara, nós já fizemos, ainda semana passada, na segunda-feira, mais uma sessão para tratar exatamente da pauta que foi a carta de anuência. Nós tivemos o deputado Júlio como relator do processo, foi arquivado o processo de expulsão e foi autorizada a carta de anuência para deputada Bárbara e deputado Thales conforme eles haviam pedido e, isso confirma, que em nenhum momento, o partido queria chegar ao extremo. E mesmo na última hora, já no dia da sessão de expulsão, eles entraram com pedido, acatamos o pedido, analisamos e já foi autorizada a carta de anuência. Ainda na segunda-feira foi realizada a sessão, já está sendo feito todos os procedimentos legais e encaminhamos toda essa documentação para o Tribunal Regional Eleitoral para ser dado baixa já na filiação deles”, declarou Joel Rodrigues.

Marden foi expulso

O deputado estadual Marden Menezes foi expulso do Partido Progressistas (PP) no Piauí após julgamento realizado pela comissão provisória do partido. A decisão ocorreu durante uma sessão no dia 17 de março, na sede do partido, localizada na zona leste de Teresina. Segundo o presidente estadual da sigla, Joel Rodrigues, a expulsão foi motivada por infidelidade partidária, sendo que os demais deputados, Bárbara do Firmino (PP) e Dr. Thales Coelho, também estavam na pauta de julgamento, mas o pedido de expulsão deles foi retirado

Fonte:GP1

Publicidade