A Prefeitura de Teresina sancionou o projeto de lei que proíbe a emissão de ruídos excessivos em escapamento de veículos automotores na capital. O projeto estabelece ainda a proibição de e dispositivos e similares que intensificam potencialmente o ruído emitido nos escapamentos de motos e carros, conhecidos como “kadrons”.
Os escapamentos Kadron são equipamentos automotivos instalados principalmente em motos e carros com o objetivo de alterar o som emitido pelo motor, muitas vezes buscando um efeito esportivo ou mais agressivo. No entanto, esse tipo de escapamento é conhecido por gerar ruídos excessivos, acima dos limites permitidos por lei.
Originalmente popularizados na década de 1970 no Brasil, os Kadrons ganharam fama entre entusiastas de veículos modificados. Hoje, o termo é frequentemente usado de forma genérica para se referir a escapamentos esportivos ou barulhentos, mesmo que não sejam da marca original Kadron.
Conforme o texto, o Poder Executivo Municipal será o responsável pela fiscalização operacional nas vias e logradouros referente ao descumprimento e as sanções que poderão ser aplicadas.
Fonte:Cidadeverde.com