08 / 04 / 2025 - 19h11
Sílvio Mendes nega definição de apoio a Júlio César para o Senado

 

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), negou qualquer definição quanto ao apoio ao nome do deputado federal Júlio César (PSD) para as eleições ao Senado Federal, em 2026. A declaração do chefe do executivo municipal ocorreu nessa segunda-feira (07), oportunidade em que Júlio César participou da posse de Zé Neto (PSD) na Secretaria Municipal e Esporte e Lazer (SEMEL). Sílvio Mendes deixou claro que até o momento não há, sequer, definições quanto ao destino do deputado federal Júlio César nas eleições vindouras e ressaltou que é eleitor do senador Ciro Nogueira (Progressistas). “Me perguntaram se eu seria eleitor do Júlio César, mas ele é candidato a senador? Vejo só movimentos, mas não é uma decisão tomada. O que eu posso dizer é que sou eleitor do Ciro Nogueira”, pontuou Sílvio Mendes.

O mandatário do executivo municipal ressaltou ainda que a nomeação de Zé Neto, que integra o PSD, grupo de apoio à base governista do Palácio da Cidade, não ocorreu em razão de aliança política, destacando que atitude seria “indecente”. “Aqui não se trata de aliança política. Jamais eu seria indecente em condicionar a uma aliança política [a indicação de Zé Neto para a SEMEL]”, afirmou Sílvio Mendes.

“Gratidão” ao deputado Júlio César

Sílvio Mendes elogiou o histórico de atuação do deputado federal Júlio César no município de Teresina, durante as gestões de Firmino Filho, de Elmano Férrer e agora, durante seu mandato no Palácio de Karnak. “Gratidão sobre o que o Júlio César fez por Teresina, porque se não fosse o Júlio César Teresina não teria o que tem hoje. Seja na gestão do Firmino, do Elmano, na minha, foi através dele que pudemos fazer Justiça com o FPM. Não busco aliança com o PSD, não é isso, é muito maior do que isso. Não sou pequeno, não me apequeno diante dos desafios, mas tenho gratidão. E é em gratidão ao Júlio que o Zé Neto está sendo chamado para ajudar Teresina. E claro, em mérito dele”, finalizou Sílvio Mendes

Fonte:GP1

Publicidade