Após ser alvo de ataques do deputado estadual Fábio Novo (PT), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) preferiu não responder às declarações do presidente estadual do PT, que afirmou que o parlamentar deveria ser “extirpado da vida pública”. Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (15), o líder do Progressistas disse que “não vai perder tempo” com o petista, pois está focado em "trabalhar pelo Piauí". Em mensagem encaminhada à nossa equipe de reportagem a respeito das declarações do deputado petista, o ex-ministro da Casa Civil afirmou: “Não vou perder tempo com ele. Desculpa. Tenho mais o que fazer trabalhando pelo Piauí”.
A fala de Fábio Novo ocorreu em meio ao acirramento da disputa entre PT e Progressistas no estado, especialmente diante das articulações para as eleições de 2026. O deputado intensificou as críticas a Ciro Nogueira nos últimos dias, reforçando o tom de embate entre os dois grupos que polarizam a política piauiense.
Ao contrário, Ciro Nogueira tem se mantido mais voltado a comentar questões do PT nacional, evitando discussões diretas com a oposição no âmbito estadual. Na imprensa, ele prefere evitar confrontos e concentrar esforços na pré-campanha e na agenda de trabalho pelo Piauí.
Críticas de Fábio Novo
O deputado estadual Fábio Novo concedeu coletiva à imprensa nesta terça-feira (15), ocasião em que não poupou ataques ao líder da oposição no Piauí, alegando que ele deveria ser “extirpado da vida pública”.
Fonte:GP1